Prezados moradores, bom dia!
Recebemos diversas reclamações de aumento nos consumos de água e gás e vamos esclarecer para evitar que o assunto inflame mais ainda, principalmente nos grupos do condomínio.
Quem não estiver de acordo com as cobranças realizadas, favor enviar um e-mail para exatta@exattacondominios.com.br com a foto do hidrômetro (água) e medidor de gás que fica no corredor de acesso ao apartamento com identificação. A administradora irá ANALISAR se o valor cobrado bate com os números enviados.
Caso seja detectado cobrança indevida, iremos ressarcir a todos em forma de desconto no próximo boleto, porém, informamos que todos os casos avaliados até o presente momento foram realmente de aumento no consumo. Lembrando que o consumo é INDIVIDUAL e se for superior à 10m³ possuirá tarifas adicionais.
Se estiverem desconfiados de vazamento de gás/água, devem contratar o profissional especializado para realizar uma vistoria no local. Um teste simples poderá ser realizado pelo próprio morador fechando o registro durante algumas horas e verificando se há alteração nos medidores.
O valor pago de é esgoto é 80% (oitenta por cento) da tarifa de abastecimento de água.
Em dúvidas da como é tarifado o gás e a água segue links:
- https://www.aguasdejoinville.com.br/?s=Tabela+tarif%C3%A1ria+de+%C3%A1gua+e+esgoto
- https://residencialaustralis.com.br/1037/como-que-e-feita-a-leitura-e-cobranca-do-gas/
Lembramos a todos que possuímos conselheiros fiscais eleitos que avaliam todos os meses o livro caixa do condomínio com todos os valores de entrada e saída da conta bancária, além da assembleia de prestação de contas anual onde todos tem acesso aos livros. Caso alguém esteja em dúvida pode entrar em contato direto com a síndica e solicitar o livro para poder visualizar a qualquer momento do ano.
Acusar a administração de roubo é leviano e passivo de processo por danos morais.
No mais, desejamos a todos uma excelente semana!
Atenciosamente,
Síndica e conselheiros