Prezados moradores,
As compras online principalmente neste período de afastamento social aumentaram bastante e vale lembrar que conforme nosso regulamento o recebimento de encomendas limita-se às caixas com dimensão máxima ao padrão número 6 dos correios (27cm x 27cm x 36cm), devendo ser retirada pelos condôminos em 24 horas não sendo permitida armazenar na portaria simultaneamente mais do que 1 (uma) caixa por bloco/apartamento.
Temos muitas encomendas que ainda ultrapassam as dimensões permitidas e não são aceitas pela portaria.
Quando o morador estiver em casa deverá receber diretamente das mãos do entregador dos Correios a encomenda, pois, não temos espaço físico para guardar as encomendas de quem não está em casa além daqueles que estão e podem receber na hora.
As encomendas continuam sendo armazenadas normalmente pelos porteiros para os moradores que não estão em casa.
Infelizmente os entregadores alegam que a portaria não está recebendo, quando os mesmos sequer querem aguardar o morador descer para receber em mãos.
Registramos NOVAMENTE uma manifestação na ouvidoria dos correios – Protocolo: 121791123
Solicitamos aos moradores tiverem algum problema também entrem em contato e registrem a reclamação em: https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/cadastro/reclamacao/index.php?codigo=NDYx
A atividade de avisar os moradores sobre encomendas/cartas é feita quando o movimento na portaria está mais tranquilo. Como o volume de cartas e encomendas recebidas diariamente é alto, pode demorar para que o morador seja avisado. Muitos são avisados, mas, só retiram a encomenda no terceiro aviso da portaria. Tivemos casos que os moradores não estavam sendo avisados pois o interfone estava com problemas ou não estavam em casa (antes da quarentena).
O ideal é o morador entrar em contato com a portaria quando estiver esperando algo dos Correios ou de transportadora.
Qualquer dúvida, estamos a disposição.
Síndica e membros do conselho.