Prezados moradores,

Sobre as informações dos Correios: 

Considerando que a sistemática dos Correios com relação às correspondências e encomendas (independente das dimensões das caixas) na modalidade “AR – aviso de recebimento” prevê entregas no na portaria sem sequer interfonar ao condômino/destinatário final diferentemente do procedimento adotado pelas transportadoras ou courrier, associado ao fato de muitos moradores não respeitam o regulamento e retiram a encomenda dias após e somente com vários interfonemas.

Bem sabemos que o espaço da portaria para armazenamento é restrito e bem limitado, porém, não queremos prejudicar nenhum morador.

Portanto, iremos RECEBER as encomendas que estiverem dentro das dimensões permitidas, mas o morador que não retirar em 24 horas a sua encomenda, será notificado e na reincidência será multado conforme prevê o nosso regulamento interno.

Procedimentos tomados:

Iremos interfonar e avisar *01 VEZ ao morador que sua encomenda está na portaria, no caso de não retirada no prazo estipulado (24h) a notificação será automática.

Caso o porteiro não consiga contato via interfone, iremos avisar via e-mail cadastrado na administradora e contabilizar as horas após o envio do mesmo.

Segue abaixo as cláusulas do nosso Regulamento Interno:

_Cláusula 1ª _– As correspondências trazidas pelo carteiro ou outro portador será recebida pela portaria, o qual entregará ao Zelador para que este as coloque na caixa de correio de cada unidade autônoma;

Cláusula 2ª – Quanto a correspondências mediante protocolo de recebimento, revistas ou jornais, serão recebidas pela portaria, a qual deverá interfonar para que o morador se encaminhe até a portaria para a retirada da correspondência, onde deverá assinar um comprovante de retirada;

_Cláusula 3ª _– O recebimento de encomendas limita-se às caixas com dimensão máxima ao padrão número 6 dos correios (27cm x 27cm x 36cm), devendo ser retirada pelos condôminos em 24 horas não sendo permitida armazenar na portaria simultaneamente mais do que 1 (uma) caixa por bloco/apartamento;

Quando o nosso armazenamento estiver lotado, infelizmente iremos recusar as novas encomendas por não possuirmos mais espaço físico, por isso devemos ser empáticos e cumprir o regulamento, sabendo que a encomenda que não foi retirada poderá tirar a oportunidade de outro morador receber.

Lembrando ainda que em casos de o morador estiver viajando, o mesmo não se isentará da notificação, sendo assim, quando receber o e-mail poderá pedir para que alguém ou vizinho o retire na portaria, lembrando que a responsabilidade é exclusivamente do morador.

Agradecemos a compreensão de todos, estamos fazendo o possível para melhorar essa situação.

Atenciosamente,
Síndica e conselheiros.