Prezados moradores,

Eu, síndica, estou escrevendo este comunicado em primeira pessoa para que todos se sintam mais próximos da gestão do condomínio onde sempre procuro ser o mais transparente possível.

Utilizo como principais meios de comunicação a publicação em nosso site, envio de e-mails, mural no hall de entrada e grupos de WhatsApp, pois, o questionamento de um único morador pode coincidir com o de outros, evitando assim respostas repetitivas.

Quando vocês me enviam e-mail, a resposta sempre ocorre em tempo razoável de acordo com a gravidade do relato. Evito deixar qualquer morador sem resposta ou responder após um longo prazo, até porque tal ato viola as funções de síndica.

Atualmente temos cerca de 1.000 (hum mil) moradores e apesar da solicitação de muitos se torna inviável a disponibilização do meu número de telefone e participação nos grupos de WhatsApp.

A situação é complexa, ora, se considerarmos que eu devo atender deliberadamente aos anseios de todos 24h por dia, poderíamos imaginar que eu não teria horário de descanso, pois, meu celular não iria parar.

Muitas ocorrências podem e devem ser resolvidas diretamente com nosso corpo de funcionários como vigias, zeladoria e também com os nossos conselheiros e representantes de torres que dependendo da gravidade da situação, devem me contatar para que seja adotado o procedimento necessário, pois, caso não exista um filtro, é provável todos me busquem diretamente e a situação causará transtorno constante e tornará desanimadora a posição ocupada para qualquer um que venha ocupar o cargo.

Para que todos tenham a oportunidade de estar mais próximo da gestão do condomínio, a partir da próxima terça-feira dia 15 irei disponibilizar atendimento presencial na segunda terça-feira de todo mês das 19:00 as 21:00h nos salões de festas e/ou quiosques.

O atendimento será por ordem de chegada e devemos evitar aglomerações no período de pandemia. Caso o horário disponibilizado seja incompatível com algum morador que queira atendimento presencial, peço que me envie um e-mail para agendarmos um horário personalizado.

Possuo algumas limitações de autonomia, pois, o cargo de síndica é zelar pelo interesse coletivo e muitas vezes não consigo corresponder a expectativa de problemáticas individuais e particulares. Devido a isso peço que sempre me mandem o e-mail para oficializar e registrar qualquer queixa, reclamação, sugestão e afins.

Busco sempre ajudar a todos da melhor forma possível e por fim, gostaria de dizer que gosto muito de gerir nosso condomínio e agradecer a confiança que depositam em mim.

Segue abaixo a agenda de atendimento dos próximos meses e caso seja necessário abrirei outros dias e avisarei antecipadamente.

MêsDiaHorário
Setembro1519h às 21h
Outubro1319h às 21h
Novembro1019h às 21h
Dezembro819h às 21h
Janeiro 20211219h às 21h
Fevereiro 2021919h às 21h

Abraço,

Juliana Celestino

Síndica