ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE 28/02/2019
RESIDENCIAL AUSTRALIS EASY CLUB – CNPJ 31.303.842/0001-46
Aos vinte e oito dias do mês de fevereiro de 2019, às dezenove horas e trinta minutos em segunda chamada, reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária os condôminos do Residencial Australis Easy Club, sito a Rua João Vogelsanger nº 321, Bairro Santo Antônio, CEP 89.218-080, Joinville/SC. LOCAL: nas dependências do salão de eventos do Restaurante Emmendorfer sito Rua Max Colin, 1483 (Anexo a Sociedade Lírica) bairro América, Joinville/SC. CONVOCAÇÃO: Mediante edital de convocação. QUORUM: Compareceram os representantes das unidades conforme assinatura na lista de presença. A assembleia foi presidida pelo representante da Exatta Administração de Condomínios Sr. Otavio. Primeiramente procedeu a leitura do edital de convocação, que teve a seguinte ORDEM DO DIA: 1) Esclarecimentos referente chamados abertos junto à construtora Rogga; 2) Apresentação plano de ação e investimentos realizados no condomínio; 3) Prestação de contas do período de Setembro/2018 à Janeiro/2019; 4) Deliberação remuneração do síndico; 5) Planejamento orçamentário e aprovação do valor de taxa de condomínio; 6) Deliberação/revisão modelo padrão envidraçamento dos apartamentos do andar térreo; 7) Aprovação alteração regimento interno (fumar na sacada; recebimento de mercadorias; feirinha no condomínio, uso BWC do quiosque churrasqueira para usuários da piscina, implantação de 2 vagas de carga e descarga para uso de veículos de passeio dos moradores); 8) Esclarecimentos impossibilidade substituição textura ou aplicação revestimento na sacada; 9) Eleição de Síndico, Subsíndico e Conselheiros; 10) Assuntos de interesse geral dos condôminos. A seguir o presidente da assembleia passou ao primeiro item da ordem do dia: 1) Esclarecimentos referente chamados abertos junto à construtora Rogga: A síndica Sra. Juliana apresenta informações referentes aos 185 chamados que foram abertos, processo de garantia, manutenções obrigatórias e os chamados que a construtora julgou improcedentes. Passou-se ao segundo item da ordem do dia: 2) Apresentação plano de ação e investimentos realizados no condomínio: A síndica Juliana apresenta os investimentos realizados em dezembro/2018 e cita os móveis cuja montagem foi iniciada na data de hoje 28/02/2019, aquisição de displays A4 para hall de entrada e as instalações do playground e da academia externa que ocorreram dia 25/01/2019. A síndica Juliana cita os investimentos realizados em janeiro de 2019: carrinhos de supermercado, espelhos para rampa de estacionamento, frigobar portaria, placa orientativa área da piscina, tomadas nos barriletes para amplificadores das operadoras de TV por assinatura e para receber a antena coletiva. A síndica Juliana cita os investimentos realizados em fevereiro de 2019: tapetes elevador, tapetes hall de entrada, instalação de ar condicionado para portaria (doação SpeedNET), espreguiçadeiras, eletrodomésticos salões de festas e quiosques e placas de comunicação visual. A síndica Juliana também apresenta um plano de ação para o período de 0 (zero) à 3 (três) meses com os seguintes itens: instalação de antena coletiva; barra superior para portão de entrada, dispositivo no portão de entrada para acionar a portaria, instalação de película nas janelas da portaria, compra dos utensílios (talheres, pratos, panelas, e etc) para salões de festas, compra e instalação de cortinas para salões de festas e brinquedoteca, lavação da fachada – manutenção obrigatória, efetuar manutenção nas bombas de recalque de água potável, efetuar manutenção nas bombas de incêndio, dedetização / desratização (havendo necessidade), memorial descritivo envidraçamento térreo (após votação) e compra de mesas e cadeiras p/ salões e quiosques. A síndica Juliana também apresenta um plano de ação para o período de 3 (três) à 6 (seis) meses com os seguintes itens: instalação de câmeras / TAG, execução de depósito de material de limpeza/piscina, manutenção nas caixas de água havendo necessidade, manutenção no sistema de incêndio, caixas de correspondências, fechamento gradil piscina com vegetação apropriada, plantio de nova vegetação em espaços ainda não ocupados, limpeza caixas de água (havendo necessidade), estudo para viabilizar saída do estacionamento para T1 e T2 e pintura dos blocos e apartamentos nas vagas de estacionamento. Por fim a síndica Juliana também apresenta um plano de ação para o período de 1 (um) à 2 (dois) anos com os seguintes itens: fechamento dos quiosques na área da piscina com blindex, instalação de cobertura para a portaria, grama sintética para academia e playground, auxílio no espaço PET – em frente a portaria, banheiro exclusivo na área da piscina, painel entrada no hall, wi-fi nas áreas comuns e cerca elétrica. Passou-se ao terceiro item da ordem do dia: 3) Prestação de contas do período de Setembro/2018 à Janeiro/2019: O Sr. Otavio e a Sra. Juliana apresentam as prestações de contas do período, saldo atual de R$ 159.630,76 em conta corrente e de R$ 25.134,69 em conta aplicação e o saldo total de inadimplência de R$ 31.624,65 em 28/02/2019, sendo que 30% da inadimplência já esta sendo tratada via assessoria jurídica de cobrança. Os condôminos esclarecem dúvidas junta à síndica e o Sr. Otavio. Colocado em votação, não havendo nenhuma manifestação contrária, sendo aprovadas pela unanimidade dos presentes as prestações de contas do período. Passou-se ao quarto item da ordem do dia: 4) Deliberação remuneração do síndico: A síndica Sra. Juliana apresenta proposta de honorários para síndico de 4 (quatro) salários mínimos nacional vigente, sendo aprovado pela maioria dos condôminos considerando 63 votos a favor e 7 votos contra. Passou-se ao quinto item da ordem do dia: 5) Planejamento orçamentário e aprovação do valor de taxa de condomínio: Colocado em votação, sendo aprovada pela maioria dos condôminos presentes a continuidade da arrecadação de taxa de condomínio fixa no valor de R$ 65.700,00 (sessenta e cinco mil e setecentos reais) mensais, 10% de fundo de reserva e os consumos individuais de água e gás de cada apartamento. Passou-se ao sexto item da ordem do dia: 6) Deliberação/revisão modelo padrão envidraçamento dos apartamentos do andar térreo: A síndica Sra. Juliana informa que este assunto está sendo tratado novamente devido solicitação dos condôminos que propuseram uma outra sugestão de envidraçamento que consiste em apenas cobertura sem envidraçamento lateral, ou seja a cobertura segue o mesmo layout, apenas não terá o fechamento lateral. Colocado em votação sendo aprovado pela unanimidade dos presentes permitir também que os apartamentos do térreo instalem cobertura sem envidraçamento lateral além do modelo já aprovado na assembleia anterior que consiste na cobertura e envidraçamento lateral. Passou-se ao sétimo item da ordem do dia: 7) Aprovação alteração regimento interno (fumar na sacada; recebimento de mercadorias; feirinha no condomínio, uso BWC do quiosque churrasqueira para usuários da piscina, implantação de 2 vagas de carga e descarga para uso de veículos de passeio dos moradores): A síndica Juliana coloca em discussão sobre alterações no regimento interno referente permissão de fumar na sacada onde 4 condôminos fazem uso da palavra e colocam suas considerações à respeito, sendo aprovada pela maioria dos condôminos presentes alteração do regimento interno permitindo fumar na sacada; recebimento de mercadorias, a síndica Sra. Juliana, sugere a autorização para recebimento da caixinha padrão número 6 dos Correios 27x27x36, devendo ser retirada pelos condôminos em 24 hrs, devendo ser uma simultânea por condômino, sendo aprovado pela maioria dos condôminos. Referente feirinha no condomínio o Sr. Otavio representante da Exatta Administração de condomínios explica que esse tipo de comércio vai em desencontro a convenção do condomínio, ou seja não permite a realização de atividade comercial dentro do condomínio, sendo assim a Síndica Sra. Juliana se propõe em buscar autorização junto a Prefeitura Municipal para liberara o canteiro frontal do condomínio para a realização de uma feirinha mensal, não onerando o condomínio, sendo aprovado pela maioria dos condôminos presentes; uso BWC do quiosque churrasqueira para usuários da piscina, o uso seria apenas até a construção de um banheiro exclusivo para a área da piscina, porém usuário não poderá utiliza-lo molhado, sendo aprovado pela maioria dos condôminos uso do banheiro ao lado do chuveiro da piscina, o qual deverá ser identificado pelo condomínio como banheiro compartilhado (usuários do quiosque e da piscina), sendo aprovado pela maioria dos condôminos; e implantação de 2 vagas de carga e descarga para uso de veículos de passeio dos moradores, a síndica Juliana sugere tempo máximo de utilização de 20 min, sendo as duas vagas devidamente identificadas, localizadas em frente a guarita e para utilização o condômino deverá identificar-se na portaria e retirar a tag de autorização para posterior devolução dentro do tempo determinado, sendo aprovado pela maioria dos condôminos presentes. Passou-se ao oitavo item da ordem do dia: 8) Esclarecimentos impossibilidade substituição textura ou aplicação revestimento na sacada: A síndica Juliana informa que não é permitido pela construtora a retirada da textura, sob pena de perda da garantia conforme lei n° 4.591/64. Passou-se ao nono item da ordem do dia: 9) Eleição de Síndico, Subsíndico e Conselheiros: O Sr. Otavio informa que o mandato da síndica Juliana encerra neste mês de fevereiro/2019 e com isso solicita aos candidatos que se manifestem. A Sra. Juliana, torre 5 e Sr. Fábio, torre 03 colocam seus nomes à disposição. Sendo eleita pela maioria dos condôminos presentes a Sra. Juliana, torre 5. Não há candidatos para subsíndico. A Síndica eleita sugere que seja eleito um representante por bloco/torre, tendo eles a isenção da taxa de condomínio, sendo aprovado pela maioria dos condôminos presentes. Para compor o conselho fiscal/consultivo sendo denominados também representes de bloco ficam eleitos: Marcos (torre 1); Nayara (torre 2); Rodrigo (torre 3); Thiago (torre 4); Fernando (torre 5). Sendo eleitos suplentes: Sabrine (torre 1) e Giorgio (torre 3). O mandato da síndica e do corpo diretivo será de 1 (um) ano iniciando em 01/03/2019 e finalizando em 29/02/2020. Passou-se ao décimo item da ordem do dia: 10) Assuntos de interesse geral dos condôminos: A síndica Juliana solicita aos condôminos atentar referente barulhos excessivos fora do horário (móveis, esteiras, portas, saltos), uso de bicicletário (limite e frequência), cachorros (uso de guia, lixeiras áreas comuns e necessidades fisiológicas), playground (crianças menores de 10 anos sozinha e cachorros), academia (crianças brincando), horário de obras, portão de veículos – sempre fechar, respeito aos funcionários e por fim informa do site com notícias, documentos e avisos disponível em www.residencialaustralis.com.br. Nada mais havendo a ser tratado, o presidente encerrou a presente assembleia, determinando a lavratura da presente ata, a qual lida e aprovada, vai assinada pela mesa diretora e pelos demais presentes.