Dúvidas Frequentes
Dúvidas sobre o condomínio, regulamento interno, convenção ou unidade privativa? Aqui você pode conferir as perguntas mais comuns e agilizar a solução de seu problema. Confira!
Dúvidas sobre o condomínio, regulamento interno, convenção ou unidade privativa? Aqui você pode conferir as perguntas mais comuns e agilizar a solução de seu problema. Confira!
O endereço correto do Residencial Australis Easy Club é:
Correspondência:
Residencial Australis Easy Club
R. Almirante Jaceguay, 880 – Santo Antônio, Joinville/SC,
CEP 89218-075
Celesc – Solicitar ligação energia:
Residencial Australis Easy Club
R. João Vogelsanger, 321 – Santo Antônio, Joinville/SC,
CEP 89218-080
Não. A Prefeitura Municipal de Joinville, com base no estudo de impacto de vizinhança, determinou que o portão disponível na Rua João Vogelsanger deve ser utilizado apenas para situações emergenciais (polícia, ambulância, bombeiros) sob pena de multa em caso de descumprimento. A entrada de pedestres e veículos deve ser realizada, obrigatoriamente pela Avenida Almirante Jaceguay, nº 880.
Para fins de organização, entre os dias 14/08/2018 e 29/09/2018 serão autorizadas 3 (três) mudanças por dia em cada torre, sendo uma na parte da manhã (08h as 12h), outra no período do início da tarde (12h às 16h) e uma 3ª mudança por bloco no período do final da tarde (16h às 20h). Aos domingos não serão autorizadas mudanças ou movimentação de móveis/equipamentos.
A entrega de móveis, bem como o acesso de prestadores de serviços aos apartamentos, só será autorizada pela portaria desde que a mesma esteja ciente e tenha autorização do proprietário para liberar tal acesso ou então se o condômino estiver acompanhando os prestadores. Pedimos encarecidamente que o controle do portão ou as tags, em hipótese alguma sejam entregues/repassadas a esses terceiros, visando com isso evitar a questão da insegurança nos edifícios. Tentativas de acesso sem a devida autorização serão barradas pela segurança do condomínio;
Conforme determina o regulamento interno do condomínio, não é permitida entrada de caminhão nas garagens e/ou de carrinhos auxiliares no hall e no elevador. Por questão de segurança, a entrada e estacionamento de veículos de prestadores de serviço em vagas de garagem também não está autorizado. Além disso, o condômino que estiver saindo ou entrando na garagem do edifício deverá acompanhar o fechamento do portão por completo para evitar que pessoas estranhas entrem no prédio.
Sim. Foram instalados sensores de presença e temporizador no portão, visto que isso não estava contemplado no Memorial Descritivo do condomínio. O temporizador está configurado para fechar automaticamente o portão de veículos após 10 segundos da abertura;
Porém, o condômino que estiver saindo ou entrando na garagem do edifício deverá acompanhar o fechamento do portão por completo para evitar que pessoas estranhas entrem no prédio.
Não é permitido pois o peso deste veículos pode vir à quebrar ralos e caixas de esgoto/passagem bem como causar danos ao paver, tendo em vista que a área das garagens é destinada para circulação de veículos leves. Os condôminos podem vir à ser responsabilizados por eventuais danos que podem ser causados devendo estes ressarcir as despesas adicionais que podem ocorrer.
Conforme informado na página 2 do manual do proprietário, “Em função das características estruturais do empreendimento (alvenaria estrutura), é proibida a execução de reformas ou alterações nos apartamentos que envolvam a remoção, modificação ou abertura de vãos nas alvenarias, inclusive rasgos nas paredes para instalação embutida de tubulações hidráulicas e/ou elétrica.”
Então antes de fazer qualquer intervenção no seu apartamento consulte o manual do proprietário, onde constam todas as orientações sobre o que pode ou não ser feito. Dessa forma, você fica tranquilo e garante a segurança de todos.
Por fim, informamos que qualquer modificação que não esteja prevista no projeto estrutural do residencial será considerada irregular e o morador está sujeito à responsabilidade civil e criminal por eventuais problemas causados em decorrência do ato. Além disso, também há perda de garantias junto à construtora podendo inclusive afetar outros apartamentos da torre/condomínio.
Conforme feedback de alguns moradores, para efetuar a ligação da energia elétrica em seu apartamento é recomendável informar como endereço a Rua João Vogelsanger, 321 – para evitar que a solicitação de “nova ligação” não seja rejeitada. Recebemos relatos que o pedido de ligação deve utilizar o termo “bloco” invés de “torre”, para não ser recusado pela Celesc.
Caso desconheça o número de sua vaga de garagem gentileza enviar e-mail para contato@exattacondominios.com.br com número da torre e apartamento.
Tente identificar o morador que estacionou na sua vaga. Ocorreram casos onde o morador acabou se confundindo e estacionou na vaga cujo número era igual ao número do seu apartamento. Para facilitar, deixe um bilhete no para-brisa do carro que está na sua vaga, avisando que esta vaga é sua.
Caso o problema continue ocorrendo (mais de cinco vezes), entre em contato com a síndica para avaliar o que pode ser feito.
O proprietário do apartamento deverá agendar com a síndica, caso sua torre ainda não possua antena do fornecedor contratado pois será necessário o fornecedor instalar sua antena no telhado da sua torre. Clique aqui para verificar quais operadoras possuem infraestrutura no condomínio.
Atualmente, as operadoras que possuem infraestrutura são:
Caso a sua operadora não esteja listada, clique aqui e veja o que deve ser feito.
Caso desconheça o número de sua vaga de garagem gentileza enviar e-mail para contato@exattacondominios.com.br com número da torre e apartamento.
Clique aqui e veja um artigo especial que explica a diferença entre o regulamento interno e a convenção do condomínio.
Acesse https://www.joinville.sc.gov.br/servicos/obter-2a-via-do-carne-de-iptu/ e siga as instruções.
O edifício possui uma única entrada de água/hidrômetro que abastece todas as caixas de água do condomínio onde a Companhia Águas de Joinville (CAJ) mensalmente efetua a leitura do medidor de entrada de água do prédio e emite uma única fatura de cobrança ao condomínio (e não aos condôminos).
O condomínio internamente é dotado de 340 medidores individuais de água que estão localizados nos corredores/andares dos apartamentos. O processo de leitura destes medidores de água ocorre mensalmente à fim de apurar o consumo de cada um dos 340 apartamentos.
Estes 340 consumos são registrados no sistema e com isso inicia-se a apuração dos valores à serem cobrados dos condôminos utilizando-se da mesma sistemática e tabela de tarifas da Companhia Águas de Joinville, concessionária que abastece o condomínio. A tabela de tarifas da Companhia Águas de Joinville (https://www.aguasdejoinville.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Anexo_I_Tabela_Tarifaria-2018.pdf) inicialmente determina a cobrança da taxa básica de R$ 33,82 + 80% de tarifa de esgoto para cada um dos 340 apartamentos. Ou seja, todos os apartamentos, tendo ou não consumo de água, contribuem mensalmente com a taxa básica de R$ 60,88. Por fim, devem ser somados à taxa básica os valores apurados conforme faixa de consumo.
Vamos tomar como exemplo um apartamento com consumo de 13m³. Os primeiros 10m³ consumidos entram no cálculo da 1ª faixa e os 3m³ restantes entram no cálculo da 2ª faixa. Com isso, é possível apurar o valor que o apartamento irá contribuir que será de R$ 93,11 (R$ 33,82 + R$ 17,91 (5 x 5,97) + 80%).
Faça o download do arquivo abaixo e simule os valores de contribuição e outros cenários/exemplos de cálculo de tarifas da Companhia Águas de Joinville.
Acesse https://www.joinville.sc.gov.br/servicos/obter-2a-via-da-tarifa-de-coleta-de-lixo/ e siga as instruções.
Foi criada uma nova passagem com o intuito de facilitar o acesso as torres 1 e 2, porém, temos limitações. Como ela fica dentro da área de manobras do estacionamento e muito próximo a vaga de morador – cerca de 50cm – não é possível passar com qualquer carrinho para evitar dano aos carros próximos. A autorização do morador da vaga mais próxima é apenas para a passagem de pedestres.
Além disso, existe um degrau entre a passagem e a garagem. O degrau é o alicerce da mureta, e a mureta segura parte da cobertura metálica. Para destruir o alicerce do muro seria necessária uma intervenção diferente (reforçar o muro, por exemplo). Além de tornar a obra mais complexa e provavelmente mais cara, correríamos o risco de ter que arcar com eventuais custos de reparo nos carros próximos.
A reserva do Salão de Festas (Tradicional ou Gourmet) ou dos quiosques (próximos às piscinas), é realizado via SGC Online (onde é realizado a votação das assembleias online, acesso à boletos, etc.).
Clique aqui e veja o passo a passo de como realizar a sua reserva.
O cancelamento de uma reserva do Salão de Festas (Tradicional ou Gourmet) ou dos quiosques (próximos às piscinas), é realizado via SGC Online (onde é realizado a votação das assembleias online, acesso à boletos, etc.).
Clique aqui e veja o passo a passo de como cancelar a sua reserva.
Clique aqui e conheça os quiosques e os salões de festa.
A votação é feita no aplicativo do SGC (Android ou iPhone) ou no site https://app.sgconline.com.br/.
Veja como é fácil votar: https://www.systemar.com.br/portal/video?id=38&sistema=sgconline
É utilizado o SGC para votação em assembleia, emissão de boletos e reservas do salão de festas.
Caso você não saiba ou dados de acesso ou não está conseguindo acessar, entre em contato com a Exatta (administradora do condomínio).
A Exatta é quem faz a administração de usuários/acessos. O telefone para contato é 32070430.
Se você perdeu o cartão do carrinho de supermercado ou deseja comprar um novo, siga os passos abaixo:
Você será informado do valor do novo cartão, frete e prazo de entrega. A cobrança é feita no próximo boleto do condomínio.
Se não encontrou a sua dúvida, clique aqui e fale com a síndica!