Dúvidas Frequentes

Dúvidas sobre o condomínio, regulamento interno, convenção ou unidade privativa? Aqui você pode conferir as perguntas mais comuns e agilizar a solução de seu problema. Confira!

O endereço correto do Residencial Australis Easy Club é:

Correspondência:
Residencial Australis Easy Club
R. Almirante Jaceguay, 880 – Santo Antônio, Joinville/SC,
CEP 89218-075

Celesc – Solicitar ligação energia:
Residencial Australis Easy Club
R. João Vogelsanger, 321 – Santo Antônio, Joinville/SC,
CEP 89218-080

Sim. Os agendamentos deverão ser obrigatoriamente realizados com antecedência mínima de 24h na portaria, conforme definido em assembleia e detalhado no regulamento interno (Capítulo VIII, Cláusula 1ª). Em caso de mudança de locatário, é necessário apresentar o contrato de aluguel.

Não. A Prefeitura Municipal de Joinville, com base no estudo de impacto de vizinhança, determinou que o portão disponível na Rua João Vogelsanger deve ser utilizado apenas para situações emergenciais (polícia, ambulância, bombeiros) sob pena de multa em caso de descumprimento. A entrada de pedestres e veículos deve ser realizada, obrigatoriamente pela Avenida Almirante Jaceguay, nº 880.

Para fins de organização, entre os dias 14/08/2018 e 29/09/2018 serão autorizadas 3 (três) mudanças por dia em cada torre, sendo uma na parte da manhã (08h as 12h), outra no período do início da tarde (12h às 16h) e uma 3ª mudança por bloco no período do final da tarde (16h às 20h). Aos domingos não serão autorizadas mudanças ou movimentação de móveis/equipamentos.

Não. Cada condômino é responsável pelo recebimento de sua mudança, sendo que os colaboradores do condomínio somente farão apenas o acompanhamento para garantir a execução correta e dentro das normas do condomínio.

Não. A entrada de mudança se dará exclusivamente pelo portão de acesso de veículos do condomínio, sendo proibido o acesso de qualquer material pelo acesso de pedestres.

A entrega de móveis, bem como o acesso de prestadores de serviços aos apartamentos, só será autorizada pela portaria desde que a mesma esteja ciente e tenha autorização do proprietário para liberar tal acesso ou então se o condômino estiver acompanhando os prestadores. Pedimos encarecidamente que o controle do portão ou as tags, em hipótese alguma sejam entregues/repassadas a esses terceiros, visando com isso evitar a questão da insegurança nos edifícios. Tentativas de acesso sem a devida autorização serão barradas pela segurança do condomínio;

Não. Em hipótese alguma o controle do portão podem ser entregues/repassadas a esses terceiros, visando com isso evitar a questão da insegurança nos edifícios. Tentativas de acesso sem a devida autorização serão barradas pela segurança do condomínio.

Instalações internas de gás e água, bem como ligação de energia elétrica da unidade, são responsabilidades exclusivas dos condôminos usuários dos apartamentos, sendo esta condição de funcionamento essencial para a habitabilidade de sua unidade.

Instalações internas de gás e água, bem como ligação de energia elétrica da unidade, são responsabilidades exclusivas dos condôminos usuários dos apartamentos, sendo esta condição de funcionamento essencial para a habitabilidade de sua unidade.

É responsabilidade do proprietário do imóvel orientar os prestadores a trabalharem com zelo as coisas da área comum do condomínio. Eventuais danos ao condomínio por parte de prestadores de serviços serão de responsabilidade do proprietário do apartamento cujo serviço estava em execução.

Não. O uso de tomadas dos corredores para fins de montagem de móveis em apartamentos ainda sem ligação de energia elétrica é permanentemente proibido, sujeitando o usuário à multa conforme o regulamento interno.

Conforme determina o regulamento interno do condomínio, não é permitida entrada de caminhão nas garagens e/ou de carrinhos auxiliares no hall e no elevador. Por questão de segurança, a entrada e estacionamento de veículos de prestadores de serviço em vagas de garagem também não está autorizado. Além disso, o condômino que estiver saindo ou entrando na garagem do edifício deverá acompanhar o fechamento do portão por completo para evitar que pessoas estranhas entrem no prédio.

Sim. Foram instalados sensores de presença e temporizador no portão, visto que isso não estava contemplado no Memorial Descritivo do condomínio. O temporizador está configurado para fechar automaticamente o portão de veículos após 10 segundos da abertura;

Porém, o condômino que estiver saindo ou entrando na garagem do edifício deverá acompanhar o fechamento do portão por completo para evitar que pessoas estranhas entrem no prédio.

Não é permitido pois o peso deste veículos pode vir à quebrar ralos e caixas de esgoto/passagem bem como causar danos ao paver, tendo em vista que a área das garagens é destinada para circulação de veículos leves. Os condôminos podem vir à ser responsabilizados por eventuais danos que podem ser causados devendo estes ressarcir as despesas adicionais que podem ocorrer.

Conforme informado na página 2 do manual do proprietário, “Em função das características estruturais do empreendimento (alvenaria estrutura), é proibida a execução de reformas ou alterações nos apartamentos que envolvam a remoção, modificação ou abertura de vãos nas alvenarias, inclusive rasgos nas paredes para instalação embutida de tubulações hidráulicas e/ou elétrica.”

Então antes de fazer qualquer intervenção no seu apartamento consulte o manual do proprietário, onde constam todas as orientações sobre o que pode ou não ser feito. Dessa forma, você fica tranquilo e garante a segurança de todos.

Por fim, informamos que qualquer modificação que não esteja prevista no projeto estrutural do residencial será considerada irregular e o morador está sujeito à responsabilidade civil e criminal por eventuais problemas causados em decorrência do ato. Além disso, também há perda de garantias junto à construtora podendo inclusive afetar outros apartamentos da torre/condomínio.

Conforme feedback de alguns moradores, para efetuar a ligação da energia elétrica em seu apartamento é recomendável informar como endereço a Rua João Vogelsanger, 321 – para evitar que a solicitação de “nova ligação” não seja rejeitada. Recebemos relatos que o pedido de ligação deve utilizar o termo “bloco” invés de “torre”, para não ser recusado pela Celesc.

Não. Assuntos referente unidades privativas devem ser tratados pelos proprietários diretamente com a construtora conforme manual do proprietário.

É terminantemente proibida a utilização das vagas de visitante por proprietários/moradores. O uso indevido pode gerar notificação e multa ao proprietário/morador que não utilizar corretamente.

Ao proprietário do veículo compete a obrigação de estacioná-lo adequadamente dentro das áreas demarcadas de sua propriedade. Caso desconheça o número de sua vaga de garagem gentileza enviar e-mail para contato@exattacondominios.com.br com número da torre e apartamento.

É terminantemente proibida a utilização das vagas de visitante por proprietários/moradores. O uso indevido pode gerar notificação e multa ao proprietário/morador que não utilizar corretamente.

Caso desconheça o número de sua vaga de garagem gentileza enviar e-mail para contato@exattacondominios.com.br com número da torre e apartamento.

Tente identificar o morador que estacionou na sua vaga. Ocorreram casos onde o morador acabou se confundindo e estacionou na vaga cujo número era igual ao número do seu apartamento. Para facilitar, deixe um bilhete no para-brisa do carro que está na sua vaga, avisando que esta vaga é sua.

Caso o problema continue ocorrendo (mais de cinco vezes), entre em contato com a síndica para avaliar o que pode ser feito.

O proprietário do apartamento deverá agendar com a síndica, caso sua torre ainda não possua antena do fornecedor contratado pois será necessário o fornecedor instalar sua antena no telhado da sua torre. Clique aqui para verificar quais operadoras possuem infraestrutura no condomínio.

Atualmente, as operadoras que possuem infraestrutura são:

  • Sky
  • NET
  • Oi Fibra
  • VIVO Fibra

Caso a sua operadora não esteja listada, clique aqui e veja o que deve ser feito.

Caso desconheça o número de sua vaga de garagem gentileza enviar e-mail para contato@exattacondominios.com.br com número da torre e apartamento.

Clique aqui e veja um artigo especial que explica o papel do síndico.

Clique aqui e veja um artigo especial que explica o papel do conselho.

Clique aqui e veja um artigo especial que explica a diferença entre o regulamento interno e a convenção do condomínio.

Em caso de dúvidas ou problemas sobre o financiamento do seu imóvel, procure o gerente do banco onde o financiamento foi realizado.

Conforme regimento interno, é proibido arremessar quaisquer objetos pelas sacadas, janelas ou outros acessos externos bem como não é permitido colocar quaisquer objetos (mesmo sendo plantas e/ou vasos) no peitoril das sacadas e janelas.

Na janela do banheiro não é permitido colocar objetos e cosméticos, pois podem cair nas áreas comuns – e até machucar alguém.

Não. Prestadores de serviço e moradores estão deixando entulho nas lixeiras e no terreno ao lado do condomínio. É necessário que os resíduos provenientes de obras ou afins sejam destinados corretamente em caçambas de entulho contratadas diretamente pelo morador.

Não. Os apartamentos do térreo estão sofrendo com resíduos de obras e objetos que caem dos apartamentos superiores.

O edifício possui uma única entrada de água/hidrômetro que abastece todas as caixas de água do condomínio onde a Companhia Águas de Joinville (CAJ) mensalmente efetua a leitura do medidor de entrada de água do prédio e emite uma única fatura de cobrança ao condomínio (e não aos condôminos).

O condomínio internamente é dotado de 340 medidores individuais de água que estão localizados nos corredores/andares dos apartamentos. O processo de leitura destes medidores de água ocorre mensalmente à fim de apurar o consumo de cada um dos 340 apartamentos.

Estes 340 consumos são registrados no sistema e com isso inicia-se a apuração dos valores à serem cobrados dos condôminos utilizando-se da mesma sistemática e tabela de tarifas da Companhia Águas de Joinville, concessionária que abastece o condomínio. A tabela de tarifas da Companhia Águas de Joinville (https://www.aguasdejoinville.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Anexo_I_Tabela_Tarifaria-2018.pdf) inicialmente determina a cobrança da taxa básica de R$ 33,82 + 80% de tarifa de esgoto para cada um dos 340 apartamentos. Ou seja, todos os apartamentos, tendo ou não consumo de água, contribuem mensalmente com a taxa básica de R$ 60,88. Por fim, devem ser somados à taxa básica os valores apurados conforme faixa de consumo.

Vamos tomar como exemplo um apartamento com consumo de 13m³. Os primeiros 10m³ consumidos entram no cálculo da 1ª faixa e os 3m³ restantes entram no cálculo da 2ª faixa. Com isso, é possível apurar o valor que o apartamento irá contribuir que será de R$ 93,11 (R$ 33,82 + R$ 17,91 (5 x 5,97) + 80%).

Faça o download do arquivo abaixo e simule os valores de contribuição e outros cenários/exemplos de cálculo de tarifas da Companhia Águas de Joinville.

Clique aqui e conheça os membros do conselho do condomínio.

Assuntos referente IPTU e taxa de lixo de cada apartamento devem ser tratados com Prefeitura Municipal de Joinville e Ambiental que emitem as cobranças diretamente aos condôminos.

Foi criada uma nova passagem com o intuito de facilitar o acesso as torres 1 e 2, porém, temos limitações. Como ela fica dentro da área de manobras do estacionamento e muito próximo a vaga de morador – cerca de 50cm – não é possível passar com qualquer carrinho para evitar dano aos carros próximos. A autorização do morador da vaga mais próxima é apenas para a passagem de pedestres.

Além disso, existe um degrau entre a passagem e a garagem. O degrau é o alicerce da mureta, e a mureta segura parte da cobertura metálica. Para destruir o alicerce do muro seria necessária uma intervenção diferente (reforçar o muro, por exemplo). Além de tornar a obra mais complexa e provavelmente mais cara, correríamos o risco de ter que arcar com eventuais custos de reparo nos carros próximos.

A reserva do Salão de Festas (Tradicional ou Gourmet) ou dos quiosques (próximos às piscinas), é realizado via SGC Online (onde é realizado a votação das assembleias online, acesso à boletos, etc.).

Clique aqui e veja o passo a passo de como realizar a sua reserva.

O cancelamento de uma reserva do Salão de Festas (Tradicional ou Gourmet) ou dos quiosques (próximos às piscinas), é realizado via SGC Online (onde é realizado a votação das assembleias online, acesso à boletos, etc.).

Clique aqui e veja o passo a passo de como cancelar a sua reserva.

  • Quiosques: 12 pessoas
  • Salão de Festas Gourmet: 24 pessoas
  • Salão de Festas Tradicional: 22 pessoas

Clique aqui e conheça os quiosques e os salões de festa.

A votação é feita no aplicativo do SGC (Android ou iPhone) ou no site https://app.sgconline.com.br/.

Veja como é fácil votar: https://www.systemar.com.br/portal/video?id=38&sistema=sgconline

 

É utilizado o SGC para votação em assembleia, emissão de boletos e reservas do salão de festas.

Caso você não saiba ou dados de acesso ou não está conseguindo acessar, entre em contato com a Exatta (administradora do condomínio).

A Exatta é quem faz a administração de usuários/acessos. O telefone para contato é 32070430.

Se você perdeu o cartão do carrinho de supermercado ou deseja comprar um novo, siga os passos abaixo:

  • Solicite o novo cartão para a síndica (pelo site ou por e-mail)
  • Informe seu nome completo, torre e apartamento.

Você será informado do valor do novo cartão, frete e prazo de entrega. A cobrança é feita no próximo boleto do condomínio.

Para solicitar um novo controle do estacionamento ou nova tag, basta se dirigir à portaria.

Você receberá o novo controle ou tag e assinará a autorização para cobrança do valor no próximo boleto do condomínio.

Se não encontrou a sua dúvida, clique aqui e fale com a síndica!